5 Vantagens de Trabalhar com o Co-location » Sion - People Center
eventos inesperados no trabalho
“Não Podemos Entrar no Prédio que Trabalhamos: Como Você Resolveria este Problema?
20 de junho de 2018
Plano de Continuidade de Negócios
Plano de Continuidade de Negócios: Por Que este é um Diferencial Competitivo?
3 de agosto de 2018

Para muitos este tipo serviço serve apenas com uma medida de segurança. Vamos te contar outros motivos que farão você ver que deve contratá-lo.

Quando se trata da segurança da informação de sua empresa todo o cuidado é pouco! Construir estratégias de continuidade de negócios e possuir serviços que ajudem no processo de armazenamento de todos os dados é essencial para as grandes corporações.

A modalidade co-location é um desses serviços que permite que uma empresa mantenha seu próprio equipamento, mas alugue um espaço com banda, conexão, eletricidade para guardá-lo com a segurança necessária. Além disso, tomando esta medida, você garante que sua equipe de TI tenha o servidor funcionando corretamente e, ao mesmo tempo, tenha controle sobre o equipamento, podendo intervir e cuidar da manutenção do servidor sempre que precisar ou considerar necessário.

Mas, se você está pensando que o único benefício de contratar este serviço é ter toda sua informação segura, você está enganado. Listamos 5 vantagens em ter toda sua rede armazenada por uma empresa de co-location qualificada:

1. Expansão física

A contratação de um co-location é uma ótima opção para aquelas empresas que estão em constante crescimento e podem ter cada vez mais informações para guardar. Apesar de conseguirem comprar mais equipamentos, nem sempre é possível ampliar espaços físicos em suas sedes. Ao se ter esse tipo de serviço, não é preciso ter essa preocupação, já que os provedores podem fornecer os espaços no tamanho que você precisa e migrar de um para outro.

2. Redução de custos

A organização não precisa treinar toda sua equipe, gerenciar ou fornecer pessoal para um Data Center, podendo apenas se concentrar no seu core business. Além disso, não há gastos com infraestrutura, largura de banda, segurança, refrigeração, entre outros.

3. Suporte 24/7

A maioria dos provedores de co-location possuem equipes qualificadas de suporte disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. São profissionais da engenharia e da tecnologia da informação que estarão prontos para atender a qualquer solicitação desejada ou resolver algum problema.

4. Redundância

Mais que espaços equipados com a melhor tecnologia, os provedores oferecem fornecimento de energia ininterrupta, com geradores próprios, nobreaks, diversas conexões de rede e sistemas de backup redundantes.

5. Escalabilidade

essa vantagem é geralmente um dos principais motivos pelos quais diretores e gerentes de TI optam pelo co-location. Isso porque acompanhar cada evolução tecnológica do mercado é difícil e tem um custo muito elevado. Com esse serviço você não precisa atualizar todos seus equipamentos constantemente e pode solicitar a largura de banda, por exemplo, de acordo com os requisitos do seu negócio, pagando exatamente pelo que precisa naquele momento, mesmo que seja por algumas horas.

Gostou das vantagens e quer saber mais informações sobre o co-location? Entre em contato com a SION e desfrute desse e de outros serviços que fazem parte do nosso plano de continuidade de negócios!