"Não podemos entrar no prédio que trabalhamos: como você resolveria este problema?

“Não Podemos Entrar no Prédio que Trabalhamos: Como Você Resolveria este Problema?

continuidade de negócios
Você Sabe o que é Continuidade de Negócios?
18 de junho de 2018
co-location
5 Vantagens de Trabalhar com o Co-location
20 de junho de 2018

Episódios inesperados poderiam impedir a operação da sua empresa e causar um prejuízo irreversível. Saiba como se proteger.

“Curto-circuito causa incêndio em prédio na avenida faria lima, em SP. “Prédios da avenida paulista e do centro de SP são esvaziados após relatos de tremores.” Certamente você já se deparou com notícias como estas nos jornais, que te impediriam de trabalhar caso isso acontecesse no prédio de sua empresa.

E, apesar de parecer um pouco distantes, imprevistos e riscos como estes são mais comuns do que podemos imaginar e podem afetar o funcionamento de qualquer negócio. Ainda assim, saiba que há como se preparar para evitar possíveis danos e não sofrer impactos.

Antecipe-se e saiba como agir diante deste problema!

Ter um Plano de Continuidade de Negócios é de extrema importância nesses casos, já que ele garante que ações para contornar essas situações fossem colocadas em prática imediatamente.

Uma delas seria a disponibilização de um espaço, como um People Center, onde os colaboradores previamente treinados e instruídos passariam a trabalhar. Este tipo de local conta normalmente com soluções personalizadas, fornecimento de energia elétrica ininterrupta, sistema de ar condicionado centralizado, controle de acesso biométrico, controle por câmeras, entre outros. Tudo que sua empresa necessita para não prejudicar a si mesma, seus funcionários e seus clientes.

Além disso, o espaço utilizado, que geralmente está estrategicamente instalado próximo às principais avenidas e com fácil acesso ao transporte público, pode se adequar às necessidades de sua empresa, sendo disponibilizado da seguinte maneira:

  • posição compartilhada: organizações dividem o mesmo ambiente com posições prontas para uso (mesa, cadeira, computador, telefone e multifuncional), compartilhando com uma quantidade máxima de empresas por posição, separados por ramo de atuação e localização;
  • posição dedicada: empresas compartilham o mesmo ambiente, tendo estações de trabalho exclusivas;
  • ambiente dedicado: ambientes dedicados e customizados para uso 24×7 (24 horas por dia, 7 dias na semana).

Com essas alternativas, ficar fora do ambiente de trabalho por contingências e estar suscetível a riscos não é mais uma opção. Com um Plano de Continuidade de Negócios e espaços disponibilizados para todas necessidades é possível se precaver e evitar situações que podem atrasar ou afetar seu trabalho, garantindo assim o sucesso da empresa.

Leia também: Você sabe o que é continuidade de negócios?